quinta-feira, 26 de junho de 2014

0

Filme: Philomena (2013)




Título original: Philomena
Duração: 98 minutos
Ano: 2013
Realizador: Stephen Frears

Cast:
Judi Dench ... Philomena
Steve Coogan ... Martin Sixsmith
Sophie Kennedy Clark ... Young Philomena
Mare Winningham ... Mary

Opinião por Roberta:

Há filmes que sei que me farão rir... outros que começo a ver com um pacote de lenços ao lado. Para Philomena (2013), não tinha quaisquer expectativas. Sabia de que tratava o filme, quem eram os actores, mas não sabia como me sentiria em vê-lo.
É por isso que, perplexa, dei por mim a chorar durante praticamente todo o filme. Não sei explicar o porquê, mas esta história comoveu-me imenso. Talvez tenha sido o facto de eu saber que é uma história baseada em factos reais, mas a verdade é que já vi outros filmes que, à partida, deveriam ser bem mais tristes.

Um jornalista, sem saber bem o que fazer, decide escrever a história de uma mulher que deu o filho para adopção (também ela sem saber que o estava a fazer). Assim, começa uma busca pelo rapaz que hoje deverá ser um lindo homem crescido. Conseguirá ela encontrá-lo e dizer-lhe o quanto o amou todos estes anos?

É sem dúvida alguma uma história muito comovente com algumas pitadinhas de humor que me deixaram deliciada e encantada com Philomena... uma personagem que amei do princípio ao fim da história.
Acho que todo o filme está muito bem conseguido, com toques inesperados, sem cenas desnecessárias, e com diálogos fabulosos.

Um filme que já considero ser dos meus favoritos, e que vou querer rever!


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%