terça-feira, 25 de novembro de 2014

0

Entretenimento: Novos CDs dos Queen (Versão Normal + Versão Deluxe) - Primeiras Impressões


QUEEN 
Forever 
Versão Deluxe
Opinião pela Mariana


Depois de um risinho histérico inicial, fruto da excitação de ter um disco duplo da minha banda favorita de sempre nas mãos, abandonei todas as minhas tarefas e ouvi os 2 CDs que compõem esta compilação. Mais do que tudo, queria voltar a desfrutar da voz do maior cantor de todos os tempos (na minha opinião, claro está!) e dos fantásticos três músicos que acompanharam Freddie Mercury durante anos de glória e de um sucesso planetário.


Os dois discos contêm algumas das minhas músicas favoritas de sempre, tal como por exemplo:
- "Love of My Life", das baladas mais bonitas de sempre e escrita num contexto simplesmente comovente.
- "Who Wants to Live Forever", uma letra interessantíssima e uma parte instrumental sublime.
- "These Are the Days of Our Lives", quando penso no seu videoclipe e no facto de ser a última música protagonizada por Freddie Mercury antes de morrer até me arrepio!
- "I Was Born to Love You", adoro o seu ritmo electrizante. 
- "Somebody to Love", a voz de coro conjugada com o coro de vozes que o acompanha está simplesmente perfeita.
- "Friends Will Be Friends", um verdadeiro hino à amizade.
E é melhor parar por aqui senão corro o risco de enumerar todas as 36 canções que se encontram nesta edição Deluxe.
Qual o motivo desta minha admiração por esta banda? Simplesmente adoro a voz do seu vocalista, adoro as letras dos seus temas (note-se que em apenas 1 das 36 houve a colaboração de pessoas que não pertenceram à banda na criação das letras!), e, acima de tudo, a forma incrível, apaixonada e genial com que a banda encarava cada música. Refiro-me à composição da parte instrumental que está repleta de solos de guitarra estrondosos, orquestras fenomenais e coros de vozes usados de forma sublime. Para mim, tudo em Queen soa a perfeição e a genialidade!!


Contudo, esta compilação não é especial apenas pelos seus temas, mas também pelas fotos sublimes que embelezam o álbum. Fotos de uma nostalgia tal, que dei por mim a olhar para algumas delas e a tentar viajar no tempo e imaginar-me a assistir a um concerto desta banda. Até porque é comum os meus amigos ouvirem-me dizer que um dos meus grandes desgostos é saber que nunca terei a oportunidade de assistir a um concerto dos Queen pela voz de Freddie Mercury.


Descrever este álbum em apenas 3 palavras é tarefa árdua, mas aqui vai:

Nostálgico
Perfeito
Genial
----------------

QUEEN 
Forever 
Versão normal
Opinião pela Roberta


Existe, então, uma versão normal (que é a que vêm na foto em cima) e a versão Deluxe (de que a Mariana vos falou em cima). 

A primeira diferença que salta à vista é a capa dura (de plástico) em comparação com a capa de cartão da versão Deluxe, e este para mim é um ponto positivo da versão normal. 
A segunda diferença (também bastante óbvia) é o facto deste apenas trazer 1 CD em vez dos 2 da versão anterior pelo que, a diferença seguinte é bastante óbvia.
A terceira diferença é, então, o facto de este CD ser constiuído apenas por 20 músicas em vez da 18 + 18 da versão deluxe.
São elas: 
1 Let Me In Your Heart Again
2 Love Kills - The Ballad
3 There Must Be More To Life Than This (William Orbit Mix)
4 It's A Hard Life
5 You're My Best Friend
6 Love Of My Life
7 Drowse
8 Long Away
9 Lily Of The Valley
10 Don't Try So Hard
11 Bijou
12 These Are The Days Of Our Lives
13 Las Palabras De Amor
14 Who Wants To Live Forever
15 A Winter's Tale
16 Play The Game
17 Save Me
18 Somebody To Love
19 Too Much Love Will Kill You
20 Crazy Little Thing Called Love

A meu ver, e tendo eu ouvidos as duas versões, a versão Deluxe "compensa" mais, porque neste CD senti a falta de algumas das minhas músicas favoritas dos Queen. É certo que o propósito deste álbum era o de juntar os êxitos da banda às suas músicas menos conhecidas, mas mesmo assim senti a falta de grandes HITS.

No entanto apresenta algumas das novidades mais marcantes deste "regresso" dos Queen, como a "There Must Be More To Life Than This" numa versão inédita gravada com Michael Jackson. Neste CD podem ouvir, então, 3 faixas inéditas, o que é sem dúvida fantástico para os fãs da banda.

Assim, caracterizaria este CD com 3 palavras dizendo que é:

Nostálgico
Surpreendente
Compacto


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%