quinta-feira, 21 de maio de 2015

0

Espectáculo: Peça de teatro "À Direita de Deus Pai - Uma Desgarrada em Dois Actos"




O teatro é uma das minhas grandes paixões, por isso foi com enorme prazer que fui assistir, muito recentemente, a mais um trabalho desenvolvido pel'O Teatrão, tal como foi o caso de "O Contrabaixo".
Desta vez a história tinha um título bastante curioso, "À Direita de Deus Pai - Uma Desgarrada em Dois Actos", e a sinopse prometia...

Sinopse:
"Jesus e São Pedro descem à Terra e disfarçam-se de peregrinos para poderem testar a caridade de Peralta, camponês que, mesmo não tendo um tostão, tem coração para dar e vender. Habituado a partilhar tudo o que tem com os seus próximos, o honesto Peralta supera a prova celestial com distinção e vê-se premiado com um monte de patacas de ouro e cinco desejos à sua escolha. No entanto, os seus pedidos são tão estrambólicos que vêm abalar a ordem natural das coisas, e até a Morte e o próprio Diabo vêm dar um ar da sua graça nesta comédia cheia de peripécias."


Opinião:
Este espectáculo proporcionou-me um excelente serão por vários motivos.
Em primeiro lugar, os actores foram absolutamente excepcionais. Muitos deles têm diferentes papéis durante o espectáculo, o que só prova o seu talento e versatilidade.
A encenação estava fabulosa e não deixou de me surpreender com detalhes interessantes e inteligentes e incluiu um detalhe que me apanhou de surpresa: o espectáculo conta com música e canções ao vivo! Um pormenor delicioso!

Relativamente à história, tal como se deseja de uma boa comédia, ri-me e acompanhei com agrado as peripécias de todas as personagens. Contudo foi um inesperado momento dramático que, para mim, marcou o espectáculo. O silêncio na sala, durante esses preciosos segundos, foi sepulcral e aumentou ainda mais o seu efeito.

Um último detalhe que não posso deixar de aplaudir: dependendo da cidade onde o grupo actua, durante os dias que antecedem o espectáculo, convida pessoas do grupo de teatro local para fazerem parte da peça. Quão fantástico é isto?!

Resta-me aconselhar todos os fãs de teatro a irem ver este e outros espectáculos pois garanto-vos que darão o vosso tempo por muito bem aplicado.
A Cultura em Portugal só pode sobreviver com o contributo de todos nós!


Por Mariana Oliveira


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%