quinta-feira, 20 de agosto de 2015

0

Série: Sleepy Hollow

 
Ano: 2013
Género: Policial, Mistério, Sobrenatural
Produtores: Phillip Iscove, Alex Kurtzman, Roberto Orci e Len Wiseman


Ainda sou daquelas pessoas que se deixa convencer pela publicidade que vê na TV sobre novas séries. E foi precisamente isso que aconteceu com "Sleepy Hollow": uma apresentação interessante e puff! lá estava eu a programar as minhas segundas-feiras à noite das semanas seguintes.


Sinopse:
"Ichabod Crane ressuscita numa misteriosa gruta apenas para perceber que tinha viajado 250 anos para o futuro e que se encontra no ano de 2013. Sem perceber a dimensão daquilo que lhe aconteceu, Ichabod alia-se a Abbie Mills, uma jovem agente da polícia, na tentativa de deter um terrível cavaleiro sem cabeça que apareceu na cidade de Sleepy Hollow e que traz consigo a promessa de uma maldição que colocará em risco toda a vida à face da Terra."  


Opinião:
"Existem várias adaptações da famosa história de Washington Irving, "A lenda do cavaleiro sem cabeça", e "Sleepy Hollow" é mais uma delas trazendo-lhe, contudo, um toque mais moderno ao apresentar uma história passada na actualidade.
Apesar de o primeiro episódio ter sido bastante interessante, foi com pena minha que os episódios subsequentes não conseguiram manter a qualidade com que a série tinha começado. "Sleepy Hollow" tornou-se, assim, em apenas mais uma série sem grande conteúdo e com direito a todos os clichés possíveis e imaginários. Até o próprio protagonista, Ichabod Crane, acabou por me enervar com a sua tentativa de ser o típico herói cheio de piada e com um sentido de oportunidade perfeito.
Já ouvi dizer que mais para a frente a história ganha um novo fôlego e toma um rumo mais interessante, mas receio bem não conseguir resistir até lá...
Acho que vou ver mais uns 2 ou 3 episódios e se, até aí, "Sleepy Hollow" não melhorar, terei que desistir pois não há paciência que aguente uma série que, permitam-me o trocadilho com o título da história, me deixe sempre tão sleepy a cada episódio que vejo!"


Actualização da opinião feita a 26/09/2015:

"Bem, tal como disse, decidi aventurar-me por mais 2 ou 3 episódios e... ainda bem que o fiz! Não há dúvida de que quem dizia que com o avançar da trama a série melhorava substancialmente não estava a mentir. A história ganha, de facto, todo um novo brilho e fica muito mais interessante. O resultado? Já vou na segunda temporada e estou a gostar muito. Por isso mesmo, se tal como eu sentirem um certo desinteresse numa fase inicial de "Sleepy Hollow", não desistam e persistam pois há grandes chances de virem a gostar.
Boas séries!


Por Mariana Oliveira 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%