sexta-feira, 18 de março de 2016

0

Livro: Guia de Massagens para Cães




Autores: Jodi Chiquoine e Linda Jackson
Editora: Castor de Papel

Opinião:
"Durante grande parte da minha infância e adolescência, sempre que alguém me perguntava o que “queria ser quando fosse grande” a resposta inequívoca: veterinária! De facto, desde que me lembro de existir que a minha paixão pelos animais sempre falou mais alto e cheguei a dar algumas dores de cabeça aos meus pais quando insistia, vezes sem conta, em levar todos os animais abandonados que encontrava para casa e, assim, dar-lhes um merecido lar.

Quis a vida que acabasse por formar-me noutra área mas a minha paixão pelos animais não esmoreceu, o invés aumentou e hoje é o dia em que me tornei uma inveterada apaixonada pelo reino animal. Dentro deste vasto grupo é sem grandes surpresas que os cães adquirem um lugar de destaque pelas suas características que todos nós já conhecemos: lealdade, amor incondicional e instinto de protecção.
Por isso mesmo, foi com entusiasmo que verifiquei que o livro “Guia de Massagens para Cães” chegou a minha casa na melhor altura: o meu fiel companheiro de quatro patas está prestes a entrar na terceira idade e é importante que façamos tudo o que está ao nosso alcance para lhe proporcionar um envelhecimento saudável.

Legenda: O meu companheiro de aventuras

O livro, apesar de abordar temas mais técnicos, está escrito de uma forma acessível à generalidade dos leitores pelo que mesmo sem qualquer formação específica não é difícil perceber como se deve fazer os vários tipos de massagens.
Para tornar a sua leitura ainda mais fácil, o livro está repleto de várias imagens ilustrativas da forma como se deve fazer as massagens pelo que, assim, dificilmente um leitor não compreenderá como deve proceder.
A cereja no topo do bolo vem sob a forma de frases especiais que surgem no início de cada capítulo. São frases proferidas por várias figuras que destacam o que de mais especial há no melhor amigo do Homem e que me deixaram, literalmente, com um sorriso na cara.


Tal como acontece connosco, os nossos cães também adoecem, envelhecem e sofrem. A nós compete fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para aplacar o seu sofrimento e proporcionar-lhes a melhor vida possível, sendo que este livro é uma óptima fonte de informação para esse efeito. Isto não é uma obrigação, é antes uma recompensa que prestamos aos nossos amigos que nos dedicam todo o seu amor e atenção ao longo de toda uma vida."

Por Mariana Oliveira 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%